Portuguese English Italian Spanish

Recinto: 8.81.32.01-3

Unidade de despacho: 081-1000

Número setor: 001

 

 Além de gerar empregos, contribuir com a arrecadação de impostos para o Brasil e oferecer aos clientes todo o suporte na movimentação de negócios, o Aurora Eadi também desenvolve políticas de responsabilidade social.

Com isso, a empresa cumpre uma função social de grande importância, ajuda pessoas que precisam de apoio e dá exemplos de cidadania.

Entre esses exemplos, em 2009 a Aurora Eadi organizou uma campanha de arrecadação para doação de brinquedos à Associação Pró-Reintegração Social da Criança, entidade reconhecidamente de utilidades públicas federal, estadual e municipal.

A campanha envolveu todos os colaboradores e atingiu todos os objetivos propostos. Com o passar dos anos, parceiros se integraram à iniciativa com a contribuição direta e indireta em doações, trabalhos voluntários, organização e participação de eventos em prol desta causa social. 

Conheça a Associação Pró-Reintegração Social da Criança

A missão da Associação era acolher crianças e adolescentes de 4 a 16 anos de idade para tratamento psiquiátrico no regime de internação hospitalar integral. O atendimento era diferenciado em comparação com as práticas vigentes na época.

Esta experiência desencadeou a necessidade de uma abordagem ambulatorial no atendimento à infância e à adolescência. A avaliação da diretoria da entidade era de que muitos se beneficiariam com o acompanhamento terapêutico extra-hospitalar, preservando o ritmo de vida normal.

Com essa finalidade, a Associação implantou em 1977 os ambulatórios denominados Institutos de Psiquiatria Social (Ipso). A primeira unidade foi instalada em Diadema, e a segunda, em São Bernardo do Campo. Ofereciam atendimento ambulatorial às crianças e às suas famílias, além de trabalhos externos como ação preventiva. Mas, por conta de dificuldades econômicas, os trabalhos foram suspensos em 1992.

Os atendimentos foram reiniciados em 1994, na cidade de Sorocaba (SP). O local era uma casa cedida e que comportava o acolhimento de apenas 30 crianças. Enquanto isso, a sede hospitalar original foi desapropriada pela Prefeitura de Diadema. Os recursos provenientes da desapropriação permitiram à Associação a compra da sede atual, em Sorocaba, no ano de 1997.

No ano de 2005, a Associação adquiriu mais um imóvel, situado à av. Itavuvu, n° 3633, Jardim Santa Cecília, Zona Norte de Sorocaba, para a ampliação dos serviços prestados à comunidade.

Em 2008 a Associação adquiriu mais um imóvel, localizado na  Rua Lituânia, n° 112, Jardim Pagliato, também em Sorocaba. A unidade foi utilizada para nova ampliação dos serviços.

Tratamento psicológico ou psiquiátrico é direito fundamental à vida

A inserção de criança ou adolescente em tratamento psicológico ou psiquiátrico, em regime hospitalar ou ambulatorial, é regra que decorre do direito fundamental à vida e à saúde, previsto no artigo 227 da Constituição Federal e nos artigos 4º e 7º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O trabalho desenvolvido pela Associação Pró-Reintegração Social concretiza os preceitos previstos em lei à medida que tutela a saúde, à integridade psíquica e, portanto, à vida.

O serviço é credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) / Prefeitura de Sorocaba desde 1999.

As crianças e adolescentes são encaminhados à Associação pelas Unidades Básicas de Saúde do Município (de onde provém a maior demanda), Vara da Infância e da Juventude, Conselhos Tutelares e Escolas.

A Associação, que tem como metas a assistência, o ensino e a pesquisa, conta com a ajuda de vários parceiros e com o trabalho de muitos voluntários.

A Aurora Eadi e seus colaboradores têm a satisfação de fazerem parte dessa importante iniciativa de responsabilidade social.

 

 

Fale Conosco

  • Horário de Atendimento:    Segunda a Sexta das 07:25 às 17:45
  • Rodovia Senador Jose Ermirio de Moraes, km 10,2
    - Sorocaba - SP
  • +55 (15) 3235-4800

Horários de Deslacre - DTA

  • 07:30 / 14:00 / 16:00 / 17:15 / 18:45 

Parametrização

  • 09:30     -     12:00
  • 12:30     -     15:00
  • 15:30     -     17:00
Scroll to top